iGadgets rodando o iOS 3.1.3 não conseguem mais baixar aplicativos na App Store

De acordo com um tópico criado no Apple Support Communities, usuários de iPhones/iPods touch que ainda usam o iOS 3.1.3 não estão mais conseguindo comprar aplicativos na App Store. A mudança teria ocorrido no dia 16 de dezembro quando, supostamente, a loja foi atualizada pela Maçã. O Engadget resolveu testar o “problema” e comprovou que ele de fato existe: usuários não conseguem baixar novos aplicativos, mas é possível instalar atualizações dos já existentes.

“Mas o sistema já está na versão 5.0.1, como assim alguém ainda usa o iOS 3.1.3?”, você pode se perguntar. Bem, os iPhones originais (aqueles, lançados em 2007), estão presos no iOS 3.1.3, já que, do iOS 4 em diante, o suporte a ele foi descartado. Existem ainda usuários que fazem jailbreak em seus aparelhos e, por questões de compatibilidade ou algo do tipo, preferem permanecer na versão 3.1.3.

problemas com a App Store no iOS 3.1.3

Uma das respostas do tópico exemplifica o problema: o app não é mais baixado ao pressionar o botão do preço; o botão “Rating” não tem mais utilidade; ao pressionar os botões “Tell a Friend” ou “Gift This App”, o usuário é levado para o topo da loja; as imagens não aparecem mais; quando presente, o banner de In App Purchases aparece somente em forma de texto.

Como a Apple ainda não se pronunciou, não temos como saber se a medida é proposital ou se isso é algum bug que poderá ser corrigido pela Maçã.

Você tem algum iGadget “estacionado” no iOS 3.1.3? Está enfrentando o mesmo problema? Compartilhe com a gente, nos comentários.

via Cult of Mac

Posts relacionados

Comentários