O melhor pedaço da Maçã.

Intel lança processador quad-core de baixo custo para portáteis

Intel Core 2 QuadNo último final de semana, a Intel adicionou à sua linha de processadores cinco novas CPUs. A novidade que ficou em destaque foi um novo processador Core 2 Quad Q9000 de 2GHz. Destinado a notebooks, o novo chip está disponível por US$348/unidade, em lotes de 1.000, e tornou-se o modelo de menor custo entre a linha de quatro núcleos, na qual os modelos topo-de-linha chegam a custar US$850.

Publicidade

Talvez a novidade não esteja coincidindo com a Macworld, que começa semana que vem, mas faria sentido se o novo MacBook Pro de 17 polegadas — já que o atual ainda não migrou para o novo design — chegasse ao mercado com uma opção quad-core. Assim, ela ofereceria um concorrente para a Acer, que foi a primeira a anunciar um notebook com chip de quatro núcleos no mercado.

Além disso, pode ser esse o chip que a Apple estava aguardando para apresentar um novo iMac quad-core, já que o desktop all-in-one da Apple utiliza chips destinados a portáteis, devido a questões de engenharia. Será que eles estão na lista de novidades do Tio Phil? 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor cria versão do Doom para iPhone usando API secreta da saída de vídeo

Próx. Post

Fortune coloca a Apple em dois dos 21 “Momentos Mais Idiotas” de 2008

Posts Relacionados