O melhor pedaço da Maçã.

Surgem mais informações sobre o possível cartel de ebooks envolvendo Apple e editoras

Top secret

Mais notícias sobre a possível fixação de preços do mercado de ebooks supostamente praticada por Apple e editoras. A firma Grant & Eisenhofer alega ter uma fonte interna importante para o caso, que teria revelado detalhes por trás da consipiração.

Publicidade

Top secretA G&E vem investigando este caso, uma vez que detalhes foram abordados por uma fonte da indústria, através de um advogado, em março de 2011. Esta fonte nos passou informações decorrentes dos anos que trabalhou na indústria, o que impulsionou nossa investigação.

Antes tudo não passava de especulação, mas, com esta nova peça, a empresa poderá de fato provar que um cartel se instalou na indústria — diversos escritórios de advocacia “disputam a vaga” de quem representará as muitas ações coletivas consolidadas por um juiz federal de Nova York.

Um insider (seria o mesmo?) também foi mencionado em outro pedido, feito por um advogado de outro escritório. Nele, a pessoa afirmou ter participado de uma reunião com uma fonte confidencial muito experiente e importante da indústria.

Enquanto isso, Apple, editoras e empresas como Amazon.com e Barnes & Noble estão sendo investigadas pelo Departamento de Justiça, procuradores gerais, estaduais e autoridades europeias.

[via paidContent]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

EA continua expandindo suas ofertas na Mac App Store, agora com Real Racing 2 e THE GAME OF LIFE

Próx. Post

Seguindo os passos do Firefox, gerenciador de emails Thunderbird também é atualizado para a versão 9.0

Posts Relacionados