A quantas andam os processos da Apple contra Motorola e Samsung na Alemanha

Justiça e Apple

Justiça e AppleNos processos entre Apple e Motorola na Alemanha, a Maçã parece estar a caminho de conquistar uma pequena vitória e conseguir que o software nos gadgets de sua rival seja alterado para contornar patentes referentes à interação com uma galeria de imagens. De acordo com o FOSS Patents, a corte alemã encarregada do caso parece bem convencida tanto da validade do invento quanto da infração cometida pelo Android, o que pode levar a Motorola a ter que alterar seus produtos, como fará a HTC nos Estados Unidos.

Publicidade

Enquanto isso, no processo contra a Samsung no mesmo país, conta a Bloomberg que a juíza Johanna Brueckner-Hofmann não ficou nem um pouco impressionada com o pedido da Apple de estender o banimento à versão modificada da tablet da Sammy, o Galaxy Tab 10.1N, dotado de uma moldura diferente.

“Os consumidores estão bem alertas para o fato de que há [uma tablet] original e que concorrentes tentam usar designs similares, então os compradores estão atentos na hora de procurar produtos”, disse a magistrada. “Não achamos que uma pessoa compre uma [tablet da] Samsung para fazer alguém da mesa vizinha numa cafeteria acreditar que ela tem um iPad.” O advogado da Apple, Mathias Koch, evidentemente não ficou muito feliz com tal comentário e observou que a Samsung está explorando indevidamente o sucesso do iPad. “Essa estratégia é típica: você tenta chegar o mais perto que puder do original e, se não puder mais fazê-lo, apresenta mudanças mínimas. Até a embalagem é como a do iPad”, disse.

E assim caminha a justiça, um passinho de cada vez. Caso você esteja interessado, Florian Mueller fez uma espécie de retrospectiva dos casos que estão se arrastando na International Trade Commission (ITC), nos EUA, com ênfase no quanto eles demoram para chegar a uma solução, mas o fazem sempre por excesso de cautela ao analisar (e eventualmente descartar) as patentes trazidas à sua apreciação.

Publicidade

[via Fortune Tech, Electronista]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…