Apple publica lista de países que já contam com o iTunes in the Cloud e com o iTunes Match, mas ela não está perfeita [atualizado 2x]

Músicas (iTunes in the Cloud) no iCloud

A Apple publicou ontem um documento de suporte listando todos os países que já contam com suporte ao iTunes in the Cloud (iTunes na Nuvem) e com o iTunes Match, mas a página é um tanto curiosa por dois motivos.

Músicas (iTunes in the Cloud) no iCloud

Logo de cara, quando se abrem as listas, dá pra ver que vários ícones de países estão com as imagens quebradas — o que mostra que os trabalhos por lá não devem ter sido terminados, ou até mesmo que uma versão anterior do artigo foi posta no ar. Não por menos, o Brasil *não* está na lista dos que já contam com o iTunes Match, embora seja listado na área do iTunes in the Cloud corretamente — com músicas, videoclipes, apps e livros — só não temos, ainda, programas de TV.

A ausência do Brasil na lista é um claro erro por parte da Apple, visto que o lançamento do iTunes Match por aqui foi oficializado por ela mesma e posteriormente comentado por um executivo. Alguns dias depois, ele começou a aparecer nos outros países que são listados por lá.

Atualização

O asymco publicou essas listas de uma forma bem mais didática: mapas! Começando pelos 123 países que já têm apps disponíveis na iTunes Store:

Mapas da iTunes

Nas lojas que também vendem música, caímos para 51:

Mapas da iTunes

Finalmente, apenas 6 países também vendem programas de TV:

Mapas da iTunes

Já dá pra imaginar quanto tempo teremos que esperar pra nossa se tornar “completona”. 😛

Atualização II

E a Apple atualizou ontem finalmente o documento de suporte, incluindo o Brasil entre os países que de fato já possuem acesso ao iTunes Match.

Posts relacionados

Comentários