O melhor pedaço da Maçã.
Render do headset de AR/VR

Headset da Apple poderá não ser anunciado na WWDC23

A Apple teria adiado novamente a produção em massa de seu tão aguardado headset de realidade mista, de modo que o dispositivo poderá não ser revelado na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2023 — cuja keynote de abertura acontecerá no dia 5 junho — segundo o analista Ming-Chi Kuo.

Publicidade

Em um tweet, Kuo explicou que a Apple “não está muito otimista” de que o headset será capaz de recriar um “momento iPhone”. Como resultado, a empresa optou por adiar o cronograma de produção em massa do dispositivo até o final do terceiro trimestre de 2023 (portanto, até o fim de setembro).

Kuo acredita que o suposto adiamento aumenta a incerteza “se o novo dispositivo aparecerá na WWDC23, como amplamente esperado pelo mercado“.

O atraso também significa que as previsões de vendas do headset para 2023 serão ainda menores do que se pensava anteriormente, com o analista reduzindo a sua aposta para algo entre 200 e 300 mil unidades — anteriormente, esperava-se que cerca de meio milhão de unidades fossem comercializadas neste ano.

A preocupação com as vendas do dispositivo é parcialmente antecipada ao fraco momento do mercado, catalisado pela crise econômica e até pelas próprias (supostas) especificações do hardware, incluindo o peso do dispositivo, a disponibilidade de aplicativos para o ecossistema do headset e seu alto preço de venda — que poderá ser de até US$4 mil ou mais, segundo Kuo.

Publicidade

Essas questões, inclusive, também têm sido notadas dentro da própria empresa, onde funcionários têm sérias preocupações sobre as perspectivas do headset.

Quanta dúvida…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter anuncia novos planos gratuito e pagos da sua API

Próx. Post

Selo de verificação do Instagram custará R$80/mês no Brasil

Posts Relacionados