O melhor pedaço da Maçã.

Folha lança web app em HTML5 para iPads e iPhones/iPods touch

Folha - iPad e iPhone

No ano passado, a Folha (ou Folha de S.Paulo, como preferirem) lançou um app para iPhones/iPods touch e logo depois outro para iPads. Desde então, o retorno para ela tem sido muito bom, conforme abordamos aqui no site há alguns meses.

Publicidade

Há poucos dias, a Folha resolveu oferecer mais uma opção para donos de iPads e iPhones/iPods touch (além de outras tablets e smartphones): um web app em HTML5, acessível através do endereço app.folha.com — ainda em fase beta.

Folha - iPad e iPhone

A ideia é oferecer benefícios semelhantes aos dos aplicativos nativos, só que sem requerer que o usuário baixe ou atualize nada em seus dispositivos. Quem quiser pode, é claro, adicionar o ícone do site à Home Screen do seu aparelho, facilitando o acesso posterior.

Publicidade

O conteúdo poderá ser acessado gratuitamente durante o período de degustação. Depois disso o jornal oferecerá planos de assinatura e de leitura diária. Assinantes da versão impressa do jornal terão acesso gratuito.

A exemplo da história de sucesso do Financial Times, a Folha com isso também se liberta de qualquer amarra/exigência da Apple. Me parece um caminho a ser seguido por todos os gigantes.

[via Macmais]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A quantas andam os processos da Apple contra Motorola e Samsung na Alemanha

Próx. Post

Pesquisa: Android é uma plataforma boa para apps; iOS, para jogos

Posts Relacionados