O melhor pedaço da Maçã.

Em breve, Waze ganhará sugestões de viagens, indicação de mudança de faixa e mais!

Waze On

Boas novas para usuários do Waze. Durante o evento (virtual, é claro) Waze On, realizado ontem, a empresa anunciou alguns recursos bem aguardados.

Publicidade

Antes, porém, uma nota triste. Recentemente o Waze cortou 5% da sua força de trabalho e fechou alguns escritórios ao redor do mundo — por conta do cenário atual pandêmico que fez as estradas de diversos países ficarem mais vazias. 😢

Sugestões de viagem

Voltando aos recursos, em cerca de um mês o Waze disponibilizará o recurso sugestões de viagem, o qual mostrará recomendações com base em viagens anteriores ou em locais que foram visitados recentemente.

Sugestões de viagem no Waze

Ao iniciar o aplicativo pela primeira vez, usuários poderão ver uma lista de lugares que podem querer visitar novamente sem ter que digitar o destino de forma manual. O Waze também mostrará uma estimativa de quanto tempo a viagem deverá durar com base nas condições atuais do trânsito.

Notificações de trânsito

Também em outubro, o Waze lançará as notificações de trânsito, as quais avisam automaticamente como o trânsito poderá afetar seus deslocamentos para destinos favoritos ou recentes.

Notificações de trânsito no Waze

O alerta também funcionará com as viagens planejadas — as notificações funcionam quando o Waze detecta que as ruas/estradas estão ficando mais cheias, nos alertando sobre isso e sugerindo até mesmo uma saída mais cedo.

Indicação de mudança de faixa

Esse, talvez, seja o mais aguardado de todos. Em testes desde abril passado, o recurso de indicação mudança de faixa enfim ficará disponível para usuários.

Mudança de faixa no Waze

O recurso avisa — com a antecedência necessária — em que faixa o motorista precisa ficar para pegar um retorno, se manter na mesma direção ou sair da estrada. Vale notar que isso já existe há muito tempo no Google Maps (o Google, para quem não sabe, é dono do Waze), mas apenas agora está chegando ao Waze.

Publicidade

De acordo com a empresa, o recurso já está disponível para alguns usuários e será liberado para todos em breve.

Carpool

O serviço de carona (chamado Carpool), que está disponível no Brasil, também ganhou novidades.

Waze Carpool

Uma delas é a aprovação automática, a qual permite que proprietários de carros aceitem automaticamente pedidos de viagem sem interagir com o app, além de também permitir que passageiros escolham aceitar/receber de forma automática a confirmação da carona.

Waze Carpool

No fim deste mês, será lançado em Israel o recurso de viagens em tempo real. Com ele, o Waze oferecerá aos motoristas a possibilidade de receber notificações logo no início da viagem, caso outros passageiros estejam querendo ir a algum lugar dentro da rota do motorista — algo que pode dar uma boa alavancada na utilização do Carpool.

Google Assistente e Amazon Music

O Waze também expandiu a integração com o Google Assistente nos idiomas português, espanhol e francês.

Além disso, o Amazon Music se juntou ao programa de parceiros do Waze Audio Player, o qual permite usar esses serviços de forma mais integrada ao app de navegação; da mesma forma, usuários do Amazon Music também poderão acessar o Waze pelo app musical.

Vale notar que o Waze já trabalha com outros parceiros do tipo, incluindo Spotify, Pandora, TuneIn, YouTube Music, Deezer, TIDAL, Stitcher, iHeartRadio, NPR One, Scribd e outros.


A empresa informou que tem mais de 140 milhões de usuários em todo o mundo por mês contribuindo com informações para a comunidade de motoristas, os quais dirigem mais de 36 bilhões de quilômetros e relatam mais de 70 milhões de incidentes em 185 países.


Ícone do app Waze – GPS e Trânsito ao vivo
Waze – GPS e Trânsito ao vivo de Waze Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.103 (197.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

via VentureBeat, TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Por que pode não ser uma boa ideia atualizar hoje para os novos sistemas da Apple

Próx. Post

Apple Watch Series 6 incorpora o chip U1, de banda ultralarga

Posts Relacionados