Apple publica página explicativa dedicada ao iTunes Match, com passo-a-passo e FAQ

iTunes Match

Certas novidades são meio difíceis de absorver, especialmente quando elas não têm precedente. Vide o iTunes Match: quando alguém poderia imaginar que, por US$25 ao ano, seria possível ter acesso a todas as suas músicas usando os arquivos da maior loja do mundo? Impossível conceber algo assim há alguns anos. Por cima disso, ainda é possível enviar para a nuvem até 25.000 faixas que não estejam disponíveis na iTunes Store — praticamente US$1 por um ano de hospedagem para cada 1.000 músicas! Não é à toa que muita gente ficou confusa com tudo isso.

Publicidade

iTunes Match

Pois bem, hora de tirar as dúvidas: a Apple acaba de publicar uma página explicativa com um vídeo de apresentação, um passo-a-passo e uma lista de perguntas frequentes sobre esse novo serviço. Por enquanto ela está apenas em inglês, mas quem sabe ganhe uma versão para o Brasil e outros países onde o iTunes Match está disponível.

Merece destaque a antepenúltima pergunta do FAQ, que deve ser a maior dúvida de muitos piratas arrependidos assinantes em potencial:

Publicidade

O que acontece se eu não renovar a assinatura depois do primeiro ano? Eu vou perder as faixas com upgrade?
Não. Quaisquer músicas que tiverem sofrido um upgrade ou você tiver baixado novamente estarão completamente a salvo. A única coisa que você perde é o armazenamento central — o iCloud não vai mais baixar ou fazer streaming de músicas enviadas ou equiparadas para seus aparelhos.

Corrijam-me, se eu estiver enganado, mas isso confirma as suspeitas iniciais: anistia — não importa de onde veio sua música ou qual a qualidade dela, se houver um par na iTunes Store, você pode baixar uma versão em AAC 256Kbps livre de DRM e ficar com esse arquivo novo para sempre.

Mais detalhes podem ser vistos neste artigo de suporte.

[via 9to5Mac]

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…