O melhor pedaço da Maçã.

Apple é multada na Itália por causa de “práticas nocivas” na oferta de garantias

Caixa do AppleCare

Em maio comentamos que a Apple estava sob o escrutínio de autoridades italianas por causa das garantias de um ano oferecidas para seus produtos, as quais contrariam regulamentações europeias, que preveem um período mínimo de dois anos de assistência gratuita. Pois bem, acaba de sair uma decisão quanto ao caso: segundo a Associated Press, a Maçã foi multada em 900.000 euros (aproximadamente R$2,2 milhões).

Publicidade

De acordo com o órgão que aplicou a penalidade, a Apple foi considerada responsável por “más práticas comerciais que prejudicavam os consumidores” e teria prestado “informações obscuras quanto a pagamentos por assistência adicional oferecida a clientes”, não oferecendo as garantias conforme manda a lei.

Agora vamos ver como a Apple vai fazer para contornar essa situação. A multa aplicada parece bem leve, para uma empresa desse porte, mas pode ser que o governo italiano não curta muito se a Maçã o mandar “parlare con la mano” — por mais que dita “mano” esteja pagando a multa. Uma saída possível para a gigante de Cupertino seria embutir o valor do AppleCare no preço de todos os seus produtos e oferecer suporte adicional a um custo reduzido apenas para Macs, expandindo a garantia para três anos.

[via UOL Tecnologia]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aparece suposto botão Home do iPad 3, indicando que a produção da tablet está a caminho (ou já começou)

Próx. Post

↪ China: iPhone 4S recebe nova certificação e deverá ser lançado antes do ano-novo chinês [atualizado]

Posts Relacionados