Steve Jobs brincou, no começo do ano, que 2011 seria “O Ano das Cópias”, referindo-se às tentativas de concorrentes em lançar algo que se igualasse ao iPad. Acabou que 2011 ficou com uma alcunha diferente, pelo menos para o Wall Street Journal: no ranking de artigos de negócios mais lidos, ele chamou o ano corrente de “O Ano da Apple”. Também pudera, já que a gigante de Cupertino está em oito(!) dos dez na lista.
Infelizmente, a notícia mais lida foi a do falecimento de Jobs, em outubro. Em segundo lugar ficou a chegada do iPhone à Verizon Wireless, em janeiro; a renúncia de Jobs ao cargo de CEO, em agosto, veio logo em seguida; o lançamento do iPad 2 ficou na quarta posição, enquanto um rumor sobre a chegada do iPhone à Sprint veio na quinta colocação.
Em sexto lugar ficou a notícia do lançamento do iPhone 4S, e a revelação de que Jobs estaria na apresentação do iPad 2 veio em sétimo. Por fim, o infame “Locationgate” fechou a lista da Apple, na oitava posição. O Top 10 termina com um artigo sobre a falência da Borders e outro sobre uma declaração inflamatória de Paul Allen acerca de Bill Gates.
[via AppleInsider]