comScore: Apple continua aumentando sua participação no mercado de celulares dos EUA

Logo da comScore

A Apple vem mantendo um ritmo saudável de crescimento no mercado de celulares dos Estados Unidos: segundo dados da comScore, o mês passado encerrou mais um trimestre no qual a Maçã ganhou mais 1,4 ponto porcentual de market share entre todos os telefones móveis (não apenas smartphones), chegando a 11,2% [veja aqui os relatórios anteriores: 1, 2]. A gigante de Cupertino, aliás, teve o maior crescimento entre as grandes fabricantes de celulares (a única outra a crescer no período foi a Samsung, com 0,3 ponto porcentual).

Market share de celulares nos EUA - comScore

Entre plataformas de smartphones, Android e iOS foram os únicos a crescer: o sistema operacional da Apple foi de 27,3% para 28,7%, enquanto o do Google cresceu de 43,8% para 46,9%, num ritmo bem mais acelerado. Windows Mobile/Phone e Symbian caíram, mas nada comparado ao BlackBerry, que despencou de 19,7% para 16,6%.

Market share de smartphones nos EUA - comScore

Diante desses números, dá para concluir duas coisas: 1. a Apple está na rota da dominação, pois deverá crescer mais ainda quando forem computadas as compras de dezembro, e 2. a Research In Motion (RIM) está correndo um sério risco de sumir do mapa, pois ela só vai lançar algo “novo” daqui a um ano. Um ano inteiro, e vêm aí o iOS 6 e o Android “Jellybean”(?), sem contar o Windows Phone 7 melhorando significativamente a cada update.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários