DigiTimes: Apple vai trocar displays IPS por IGZO em seus novos produtos

iPad com imagem colorida em seu display de LCD iluminado por LED

Todo mundo deve conhecer a história do menino que gritou “Lobo!”, não é? O pirralhinho vivia trollando as pessoas da vila, fazendo de conta que o rebanho de ovelhas estava sendo perseguido por um lobo faminto, até que um dia ele realmente estava com uma fera no encalço, mas ninguém deu a menor bola pros gritos dele. Há uma boa lição aí, e uma lição que o DigiTimes precisa desesperadamente aprender.

iPad com imagem colorida em seu display de LCD iluminado por LED

Sim, pois depois de ter uma verdadeira crise existencial com a televisão da Apple (que deverá ser lançada no meio ou no final de 2012) e enlouquecer com uma história absurda de que o iPad 3 seria lançado na Macworld, hoje ele conta que a Maçã vai abandonar os displays IPS para adotar a tecnologia IGZO (sigla para “óxido de índio, gálio e zinco”), a começar pela tablet e depois espalhando a mudança para todos os produtos. Eu me pergunto se alguém vai acreditar nisso.

Ah, claro, mas o que seria de um rumor mirabolante sem um belo plano B? Para manter sua “credibilidade”, o DigiTimes convenientemente complementa a história dizendo que o rendimento das linhas de produção de telas IGZO ainda é motivo de preocupação — ou seja, se a Apple continuar usando displays IPS, é por problemas de fabricação da outra tecnologia, e não porque essa mudança foi fruto da imaginação de alguém (de Peter Misek, mais especificamente).

Independentemente de este rumor ser quente ou não, as vantagens que telas IGZO trariam são muitas: menor custo de produção, menor consumo de energia, maior densidade de pixels e mais brilho. Soa matadora, mas eu recomendo esperar sentado por algo assim em um iProduct.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários