O melhor pedaço da Maçã.

Saiba o que rolou no ano do seu nascimento

A ISTOÉ Gente lançou uma página bem legalzinha onde você pode fazer uma consulta usando o seu nome (que pouco importa, só personaliza a página de resultado) e data de nascimento. A partir daí, você descobre o que foi notícia no ano em que nasceu, aniversariantes famosos que cantam parabéns no seu dia, músicas e filmes do ano.

Publicidade

Diego MaradonaFoi aí que lembrei (pra não dizer que descobri, claro) que em 1986 Diego Maradona levou a Argentina ao bicampeonato mundial com vitória sobre a Alemanha, depois do Brasil ser derrotado nos pênaltis pela França nas quartas-de-final; que José Sarney era um presidente frustado com sucessivas tentativas fracassadas de controlar a inflação econômica, entre elas o lançamento do Cruzado; e que, na União Soviética, um grave acidente nuclear ocorreu na Usina de Chernobyl, perto de Kiev, deixando milhares de mortos.

Legal também é ver que diversas músicas e filmes que eu adoro foram lançados há 21 anos: “Tédio” do Biquini Cavadão, “Toda Forma de Poder” do Engenheiros do Hawaii, “Envelheço na Cidade” do Ira!, “Tempo Perdido” do Legião Urbana e “A Kind of Magic” do Queen, só pra citar algumas boas canções. Foi, também ano que estreou “Curtindo a Vida Adoidado“, um dos meus filmes favoritos — sim, tenho em DVD!

Ah, antes que comentem, tanto no Firefox quanto no Safari o formulário da data contém um bug. Após digitá-la e pressionar o botão para prosseguir (ou até apertar Enter), o último dígito do ano é comido. Esperem a página carregar e adicionem-o manualmente no final da URL, bem simples.

[Dica da Sarah Brandão, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza QuickTime 7.3 e iTunes 7.5

Próx. Post

MacBook: o que mudou e quase ninguém viu

Posts Relacionados