De acordo com um tópico no Apple Support Communities com mais de 100(!) páginas, usuários do iPhone 4S estão enfrentando um problema um tanto quanto chato. Ao realizar ligações, falhas no áudio impedem que a voz da pessoa que está do outro lado da linha seja escutada; o contrário não acontece, já que a outra pessoa consegue ouvir tudo normalmente. Com isso, a pessoa é forçada a terminar a chamada e começar uma nova — em alguns casos, é preciso até mesmo reiniciar o sistema para “resolver” o problema.
Alguns acham que a culpa é do hardware, e o iPhone 4S seria o principal suspeito. Outros acham que o problema é software e que, obviamente, não foi corrigido com a chegada do iOS 5.0.1 — e não parece que será com o futuro iOS 5.1, já que o build atual não menciona o bug.
Ao meu ver, o problema é software. Eu já presenciei o problema algumas vezes no meu iPhone 4, confirmando que ele não é restrito ao 4S, muito menos às redes da AT&T ou da Verizon Wireless, nos Estados Unidos, como alguns cogitaram.
Hoje, algumas poucas coisas podem ser feitas para tentar remediar a situação (nenhuma prática, por sinal): usar um fone Bluetooth para realizar as chamadas, começar uma ligação pela assistente virtual Siri ou fazer uma restauração do gadget. A Apple ainda não se manifestou sobre o assunto; enquanto isso, nós aguardamos para saber se ainda dá tempo de corrigir a falha na futura atualização 5.1 do iOS.
E você, enfrenta o problema esporadicamente, frequentemente ou nunca o presenciou? Deixe o seu comentário!
[via AppleInsider, Electronista]