Google leva o Chrome Beta à versão 17 e se foca agora em velocidade e segurança

Ícone do Google Chrome cortado

Desta vez demorou um pouco mais que o normal — provavelmente devido ao final de ano —, mas, semanas depois do lançamento oficial do Chrome 16, o Google liberou hoje a sua versão 17 Beta. Desta vez, o foco é velocidade e segurança, contando também com novas APIs para extensões e outras melhorias gerais.

Ícone do Google Chrome cortado

No primeiro quesito, o Chrome agora fará pré-carregamento automático de páginas que o usuário provavelmente irá clicar ou selecionar na omnibox. Assim, o Google espera tornar a experiência de navegação ainda mais rápida, visto que em alguns casos a página já estará totalmente pronta assim que a pessoa clicar com o mouse ou apertar Enter/Return.

No lado da segurança, a ideia do Google é expandir ainda mais as bases de proteção do Chrome, impedindo que o usuário baixe arquivos identificados como maliciosos — principalmente os com extensões .exe ou .msi. A base de proteção ainda está pequena, mas deverá crescer bastante com o tempo.

Usuários que quiserem experimentar o Google Chrome 17 Beta já podem baixá-lo imediatamente aqui. Esta versão deverá ser promovida ao canal estável dentro de poucas semanas.

Posts relacionados

Comentários