O melhor pedaço da Maçã.

“iMessagegate”: mais uma falha (grave) é descoberta no sistema de mensagens da Apple

iMessage rodando em iPhones 4S

Complementando a falha do iMessage que continua vinculando usuários ao serviço de mensagens instantâneas, mesmo depois de um remote wipe, alteração de número ou até mesmo cancelamento do SIM card — presume-se que o problema acontece pela forma como o iOS vincula um número ao UDID do iPhone e como essa informação é armazenada nos servidores da Apple —, o TechCrunch alertou mais uma falha grave: se você migrar de um iPhone para um aparelho concorrente, mantendo o mesmo número, qualquer pessoa que anteriormente tenha enviado uma iMessage para você não conseguirá mais entrar em contato por SMS. Aparentemente um bug não desativa o serviço, mesmo depois da troca de um aparelho para um de outra marca.

Publicidade

iMessage rodando em iPhones 4S

Um tópico no Apple Support Communities confirma o problema, que até então só poderia ser resolvido caso o iMessage fosse desligado no aparelho de origem da mensagem. Ou seja, para receber uma SMS do seu amigo, você teria que pedir para ele desligar o serviço no iPhone dele. Simpático, não? :-/

Contudo, um usuário conseguiu consertar o problema da seguinte forma:

  1. Faça login (usando sua Apple ID) no página My Support Profile, da Apple;
  2. Clique no botão “Editar Produtos” (Edit Products);
  3. Procure pelo seu iPhone registrado e clique no (x) para excluí-lo da lista, confirmando a operação clicando em “Desregistrar” (Unregister).

Seguindo os passos acima aparentemente o problema é solucionado, mas espero que a Apple esteja ciente do bug e resolva todas essas pendências na próxima atualização do iOS, afinal, mexer com a privacidade das pessoas (troca de mensagens) é coisa séria.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leitor cria mockup de Mac Pro empilhável

Próx. Post

↪ Esta case de ouro para iPhone sai pela bagatela de US$10.000; quem vai?

Posts Relacionados