Fontes do DigiTimes com bolas de cristal falam na chegada de dois novos iPads neste ano

Mockup do iPad 2

Citando fontes em “linhas de fabricação de componentes em Taiwan”, o DigiTimes afirmou hoje que a Apple pode estar se preparando para lançar não um, mas dois novos modelos de iPad neste ano.

Mockup do iPad 2

Um “iPad 3” chegaria em março, com uma tela QXGA de 1536×2048 pixels (Retina, portanto) e bateria com maior autonomia, mas sem outras grandes novidades de hardware. Com ele, a Apple reduziria o preço do iPad 2 para US$399, a fim de pressionar ainda mais a concorrência.

O pulo do gato é que eles acham que um “iPad 4” virá por volta de outubro, trazendo especificações de hardware bastante melhoradas e novos “aplicativos integrados” — seja lá o que eles queiram dizer com isso. Só faz um pouco de sentido porque deve ser nessa época que a Apple lançará o iOS 6, evidentemente compatível com versões anteriores do iPad também (talvez não mais o de primeira geração, somente, naquele estágio).

De todos os rumores sobre o iPad, pra mim o que mais faz sentido é que a próxima linha realmente chegará para complementar a atual — repetindo com a tablet o mesmo que a Apple faz com o iPhone. Mesmo que ela mantenha apenas um ou dois modelos da geração anterior disponíveis, ter o iPad com um preço inferior no mercado poderá ser muito benéfico para a empresa.

Posts relacionados

Comentários