Forrester: Apple avança cada vez mais no mercado corporativo

Forrester - Estimativa para o mercado corporativo

A firma Forrester Research publicou um estudo no qual analisou a performance da Apple no setor corporativo. De acordo com ela, os iProducts vão reformular o mercado de equipamentos de computação. Como? Dando um “chega pra lá” na Microsoft, Dell, HP e Lenovo, empresas que tradicionalmente dominam este mercado.

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O engraçado é que muito tem se falado em infraestrutura como serviço (em inglês, infrastructure-as a service — IaaS), com muitos analistas acreditando que ela será a grande mudança no setor corporativo. Mas, para a firma, a adoção de serviços de armazenamento na nuvem e coisas do tipo ainda é limitada, e a Apple se mostrou como a grande surpresa de 2011 no mercado empresarial, com um rápido crescimento e boas perspectivas para 2012 — as estimativas da empresa indicam que a Apple pode ter vendido US$6 bilhões em Macs e US$6 bilhões em iPads no ano que passou, sendo que estes números crescerão para US$9 e US$10 bilhões em 2012, pulando para US$12 e US$16 bilhões em 2013.

Forrester - Estimativa para o mercado corporativo

A distância para a Microsoft continuará grande, já que a projeção para 2013 é que empresas invistam US$69 bilhões em PCs e tablets equipadas com Windows, contudo a Apple cresce cada vez mais, enquanto que a Microsoft cai — em 2011, o crescimento da firma de Cupertino foi de 58%, enquanto que a de Redmond caiu 3%.

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Duas coisas explicam esse sucesso: a boa penetração da Apple em departamentos de TI (principalmente entre as empresas da Fortune 500), e o próprio pedido de profissionais para que a empresa apoie/financie os produtos da Maçã — eu acrescentaria ainda, a política “traga seu próprio aparelho”.

É inegável: cada vez mais vemos os velhos PCs sendo trocados por MacBooks, iMacs e até mesmo por iPads em empresas. Bom para nós, usuários de Mac, já que, com isso, teremos cada vez menos problemas de compatibilidade entres sistemas operacionais. 😉

[via Bloomberg, 9to5Mac]

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