O melhor pedaço da Maçã.

Mais informações sobre Apple Retail Stores do Canadá, Austrália e EUA; empresa planeja abrir minilojas

Espaço da futura Apple Store no Halifax Mall

Pelo jeito a Apple quer mesmo investir no Canadá. Além de uma loja na cidade de London e outra em Vancouver, a Maçã planeja abrir uma Apple Retail Store no shopping Halifax, na província de Nova Escócia (com cerca de 1 milhão de habitantes).

Publicidade

Espaço da futura Apple Store no Halifax Mall

Ela está em obra desde novembro de 2011, e muita coisa está sendo feita, inclusive nos arredores dela — trabalhadores estão colocando uma nova escada rolante e um mezanino em frente à futura Apple Store. Além disso, todo o shopping passou por uma reformulação, em 2007.

Espaço da futura Apple Store no Halifax Mall

Se tudo der certo, esta será uma ótima notícia para os habitantes da Nova Escócia, já que a loja oficial da Maçã mais próxima fica a cerca de 800km de distância. O país já conta com 22 Apple Retail Stores, número que crescerá um pouco mais em 2012.

Publicidade

·   ·   ·

Saindo do Canadá e indo direto para Sydney (Austrália), a construção da loja no shopping Broadway já mostra os tradicionais tapumes pretos.

Espaço da futura Apple Store no Broadway

Espaço da futura Apple Store no Broadway

Espaço da futura Apple Store no Broadway

Esta terá um espaço de 558 metros quadrados, e localiza-se ao lado de um instituto politécnico com cerca de 10.000 estudantes. Diferentemente da loja supracitada, ela não está muito longe de outras Apple Retail Stores: apenas 2,4km da Apple Store, Sydney e 4,8km da Apple Store, Bondi; o espaço deverá ficar pronto em breve.

Espaço da futura Apple Store no Broadway

·   ·   ·

Publicidade

Agora, notícias da Flórida (Estados Unidos). A conhecida loja de Orlando, no Florida Mall, ganhará uma bela expansão, passando dos atuais 250 para 800 metros quadrados, ou seja, mais que triplicará de tamanho. De acordo com a Maçã, mais de 100 lojas já passaram por reformas, com espaços que variam entre 460 e 558 metros quadrados — anteriormente, a média era de 278 metros quadrados.

Expansão da Apple Store, Florida Mall

Mas os planos da gigante de Cupertino não param por aí. Além de novas Apple Retail Stores, ela planeja também abrir pequenas “lojas-dentro-de-lojas”, algo bem parecido com os já estabelecidos Apple shops — a rede Fnac, por exemplo, tem vários aqui no Brasil, e nós inclusive cobrimos a abertura de um, no Rio de Janeiro, em março de 2008(!).

Essas novas minilojas seriam uma espécie de teste, e o plano inicial prevê 25 unidades dentro de algumas lojas Target espalhadas pelos EUA — a empresa instalaria as minilojas em áreas que não suportariam uma Apple Retail Store. A rede Target já comercializa produtos da Apple como iPods, iPhones e iPads, mas, com este novo projeto, tudo leva a crer que quase todos os iProducts — incluindo Macs — chegarão à rede, que hoje conta com a segunda maior cadeia de lojas dos Estados Unidos, com 1.752 unidades.

[via MacRumors, ifoAppleStore.com: 1, 2, 3]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Referências a iGadgets com chips quad-core são encontradas na última versão beta do iOS 5.1

Próx. Post

Mesmo com a ameaça da Apple, miniatura de Steve Jobs já pode ser encontrada no eBay

Posts Relacionados