O melhor pedaço da Maçã.

CES 2012 é palco de muitas novidades relacionadas com a tecnologia Thunderbolt; confira algumas

Hub eSATA Thunderbolt da LaCie

Se em 2011 a tecnologia Thunderbolt engatinhou, parece que em 2012 ela irá finalmente deslanchar. A seguir, confira algumas das novidades relacionadas que já foram apresentadas na CES 2012, em Las Vegas.

Publicidade

LaCie

A grande novidade é o eSATA Hub Thunderbolt Series, que conta com duas portas eSATA para retrocompatibilidade de drives sem Thunderbolt nativo. Seu visual é muito parecido com o do Little Big Disk.

Hub eSATA Thunderbolt da LaCie

A empresa também lançou o LaCie 2big com Thunderbolt, contando com segurança RAID (8TB em RAID 0, 4TB em RAID 1), discos hot-swappable, conexões em cadeia e uma case em alumínio sólido. Ela promete taxas de transferência de até 311MB/s.

Publicidade

Ambas as novidades chegarão ao mercado ainda neste trimestre, mas seus preços ainda não foram divulgados.

OCZ

O Lightfoot é um SSD externo com conectividade Thunderbolt, o qual estará disponível em versões de 128GB, 256GB, 512GB e 1TB — todas num design compacto, de alumínio, com velocidades de até 750MB/s.

SSD da OCZ com Thunderbolt

Também ainda faltam informações sobre preço e disponibilidade.

Belkin

Este já havia sido apresentado há alguns meses, porém agora temos informações mais concretas: o Express Dock com Thunderbolt custará US$300, mas só chega ao mercado em setembro.

Belkin Express Dock com Thunderbolt

Ele inclui uma porta HDMI, uma Gigabit Ethernet, uma FireWire 800, áudio de 3,5mm, três USBs 2.0 e duas Thunderbolt (upstream e downstream), com taxas de transferência de até 10Gbps.

Elgato

Mais um drive de estado sólido com Thunderbolt, este da Elgato será alimentado pela própria interface e chegará ao mercado em fevereiro, com versões de 120GB (400 euros) e 240GB (650 euros).

Elgato Thunderbolt SSD

Por algum motivo, a velocidade prometida deles é de 270MB/s — bem pouco, considerando o que a Thunderbolt tem a oferecer.

[via CNET, PC Perspective, 9to5Mac, redhardware]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple recebeu reembolso de impostos no valor de US$920 mil

Próx. Post

Griffin lança Twenty, um amplificador de áudio para AirPorts Express

Posts Relacionados