O melhor pedaço da Maçã.

Fazendo nós de marinheiro, só que ao contrário

Fone de ouvido é uma coisa que embaraça mais que luzinhas de Natal guardadas no armário, e enrosca mais que o cabelo da Monica Geller na umidade da praia. Eu até tentei aprender alguns nós mágicos no YouTube, mas eventualmente ele vai acabar enrolando de um jeito desesperador. Aí vão umas dicas com o que eu encontrei sobre o assunto!

Publicidade

CableClip

É este que deu origem ao post, pois estou usando no dia-a-dia e realmente achei eficaz. O CableClip é da Bluelounge (mesmo fabricante do Nest) e serve, na verdade, para qualquer tipo de fio, pois é feito em três tamanhos diferentes.

Esse menorzinho é ideal para fones de ouvido e gravei um videozinho para mostrar como fica:

YouTube video

Outros produtos

A forma do 8

O acessório mais popular desse estilo deve ser o da Belkin, com o nome TuneTie e, usando essa mesma forma de oito, mais fabricantes oferecem opções com outros material, de borracha a madeira.

A ideia é apenas enrolar em torno do objeto e passar as pontas dentro do “oito” para prender. Esse da imagem ao lado é o wrapwrap (também chamado de wrapqarw em alguns lugares) e dá para encontrar ainda outros pesquisando por “smartwrap” pela web.

Mas deixo o aviso: no último sub-título deste post, você verá que alguns desses oitos podem ser bem desastrosos!

Publicidade

Enrola, enrola

O Wrapster (ao lado) também é feito para enrolar o fone, mas com a vantagem que você pode deixá-lo preso nos fios enquanto usa, para não perder. Um pouco grande demais pro meu gosto, mas parece funcionar bem pelo menos.

Seguindo a mesma ideia, outro de plástico, o CableGuy é uma versão mais fininha que também permite prender na roupa e deixar os fios bem seguros no acessório.

Publicidade

No próprio iPhone/iPod

A Bluelounge também fez o POP — esse aí ao lado — para prender no próprio iPhone, iPod (incluindo até o pequeno iPod nano), case ou roupa. Alguns leitores disseram que compraram esse POP junto com o Nest, então deixem seus relatos nos comentários pra gente saber se funciona como promete… 😉

Outra ideia é usar a saída de áudio para prender um acessório, como o Sinch. Ele nada mais é que uma presilha que fica presa entre o fone e o iPhone/iPod para facilitar o “enrolar” dos fios, além servir em outros smartphones e aparelhos do tipo.

Ideias do Kickstarter

Alguns minutos navegando pelo Kickstarter para achar projetos que parecem funcionar muito bem, e também aqueles insanos de ócio criativo.

TidyTilt

O mais famoso deles parecer ser TidyTilt, uma espécie de Smart Cover para iPhones que também funciona para guardar o fone de ouvido — inclusive já falamos dele. Os pontos fracos desse produto são ter que colar um adesivo na traseira do smartphone, então requer muita coragem para usá-lo; E também por ser compatível apenas com as duas últimas gerações do aparelho. Ainda com esses negativos, a ideia não deixa de ser muito boa!

Wishbhone

Apesar da aparência esquisita, o Wishbhone parece ter agradado o pessoal do Kickstarter, pois vem arrecadando uma boa grana para ser lançado oficialmente. A ideia não sai muito dos outros concorrentes, mas a tal forma de fúrcula(!), segundo os criadores, promete cumprir melhor a função de enrolar.

Budwrap

O projeto já foi aceito pelo público e será colocado em prática. Ainda assim, achei esse acessório um tanto… mal acabado. O Budwrap é uma pulseira pronta para receber um fone de ouvido enroladinho, mas andar por aí com um desses pendurado no pulso é um tanto estranho. Além disso, sem o fone a pulseira é bem feia e parece que a pessoa prendeu um lacre de lata de óleo no braço e esqueceu de tirar. Enfim, hehe!

Faça você mesmo

Muitos de vocês devem ter alguma técnica ninja de manter os fios do fone organizados, e aqui vai uma seleção do que achei por aí. Dentro da lista infinita de bizarrices que uma pessoa pode inventar em casa, aí vão alguma delas:

Cuidado!

Nem tudo funciona como deveria. Uma das ideias que achei ótima (na teoria) acabou quebrando meu fone no primeiro uso.

Testei o produto da Mobimax — e essa coisinha também é fabricada por outras marcas, como a Belkin da imagem ao lado — e parecia a solução dos meus problemas. Prendeu tão bem o fone que, na hora de tirá-lo dessa parte redonda de dentro do acessório, metade do fone ficou lá dentro. Resultado: fones de ouvido sem conserto.

A diferença entre esse acessório e os que citei no estilo “oito” é que esses sugerem que a pessoa prenda os fones nesses círculos de dentro. Foi aí que metade do fone ficou e a outra saiu… 🙁

·   ·   ·

Nota: nem citei preços e lojas no decorrer do artigo porque é o tipo de produto que pode custar de $1 a $30 dependendo do fabricante, material, etc. De qualquer forma, não são muito difíceis de achar, então uma busca rápida deve trazer opções.

Chega! Por hoje, é só… 🙂

Vocês têm alguma técnica infalível para essa tarefa ou já se acostumaram com a bagunça e caos dos fios enrolados?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Aplicativo Pocket Terço é atualizado com ótimas novidades, agora em sua versão 1.2

Próx. Post

↪ Infográfico: “Apple vs. maçãs”

Posts Relacionados