O melhor pedaço da Maçã.

Apple conquista direitos de 16 domínios registrados por interesseiro

Apple Logo Pro

Foi-se o tempo em que Zé Ninguéns ganhavam milhões de dólares com a venda de domínios para grandes corporações simplesmente por terem sido os primeiros a garantir nomes. Vendas milionárias ainda acontecem hoje, mas em transações legais e espontâneas de interesse por domínios, apenas.

Publicidade

Nesta semana, a Apple ganhou um caso registrado na UDRP (Uniform Domain-Name Dispute-Resolution Policy) e conquistou direitos de 16 domínios de uma vez só, todos registrados há um tempo por Daniel Bijan, um interesseiro qualquer. O caso foi tão ridículo que ele nem sequer tentou brigar contra a Maçã.

A acusação da Apple, como esperado, é que os nomes traziam semelhanças muito fortes com seus produtos e marcas registradas. Pra falar a verdade, um deles era bem quente: macbookpro.com, mas os outros 15 também são válidos: blueipod.com, iphonecheap.com, iphonetoys.com, ipodaccessories.info, ipodkits.com, ipodsbaratos.com, macbookpro.biz, macbookpro.net, macbookpro.org, macfriend.com, redipods.com, macbook.us, macbookpro.us, macbooks.us e macpro.us.

É… perdeu, prayba.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Electronic Arts lançará The Sims 3: World Adventures para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Documents To Go para iPhone OS vira Premium; nova versão abre e edita arquivos do PowerPoint

Posts Relacionados