O melhor pedaço da Maçã.

Patente indica futuro iPhone construído com cerâmica

A Apple entrou com um pedido para registro de mais uma patente no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (U.S. Patent and Trademark Office, ou USPTO), dessa vez relacionada ao material de construção do corpo de dispositivos como o iPhone e o Apple Watch.

Publicidade

Chamada “Dispositivos Eletrônicos com Componentes Texturizados Baseados em Zircônia”, a patente descreve aparelhos com uma textura fosca no corpo e o uso de um material cerâmico avançado baseado em zircônia.

Para quem não sabe, zircônia é um mineral natural de alta resistência, chegando a ser comparado ao diamante em termos de “dureza” — o que daria aos dispositivos uma enorme durabilidade e invulnerabilidade contra impactos.

Mais especificamente, o material utilizado seria um componente formado por uma “cerâmica de zircônia parcialmente estabilizada” ou uma “cerâmica de zircônia endurecida”.

A sua usabilidade, inclusive, seria bastante versátil — o que permitiria que o material fosse utilizado tanto lateralmente (na caixa de um Apple Watch, por exemplo) quanto na traseira de aparelhos como iPhones, iPads, etc.

A especificação de que o material daria um aspecto fosco aos dispositivos, por sua vez, indica que ele poderá ser usado nos iPhones da linha Pro, visto que eles contam com um aspecto premium e traseira não reflexiva (como nos modelos comuns).

Publicidade

Vale lembrar que não seria a primeira vez que a Apple usaria cerâmica para fabricar seus dispositivos — o Apple Watch, por exemplo, já teve uma edição construída com o material. Com o iPhone, no entanto, se isso vier a se concretizar seria um “presente” inédito para os consumidores.

via Forbes

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Berkshire Hathaway comprou mais ações da Apple no 2º trimestre

Próx. Post

Spotify está oferecendo 3 meses grátis para novos assinantes

Posts Relacionados