O melhor pedaço da Maçã.

Apple lidera em pesquisa de satisfação focada em compras feitas via dispositivos móveis

ForeSee sobre compras mobile

ForeSee sobre compras mobileE o nome da Apple mais uma vez apareceu no topo de uma lista sobre satisfação de consumidores — desta vez, uma compilada pela ForeSee, focada em compras via dispositivos móveis. Mais de 3.000 visitantes das 40 maiores redes varejistas norte-americanas foram entrevistados para o levantamento.

Publicidade

A Apple registrou 85 pontos em experiência mobile — acima até mesmo da experiência com o seu site convencional, que tem 83 pontos — numa escala de 0 a 100. Atrás dela vieram Amazon (84), Dell (78), Netflix (77) e eBay (77), fechando o Top 5.

Como a Apple Online Store não conta com uma versão mobile específica, ou os consumidores tiveram uma boa experiência navegando com o site normal por seus iPhones de qualquer jeito, ou muitos deles optaram pelo app nativo da loja para iOS [gratuito; 4MB; requer o iOS 4.2 ou superior] — que é, sem dúvida alguma, excelente. Só é uma pena que ainda não funcione no Brasil.

Para a Apple, esses números são muito positivos, afinal, segundo a ForeSee, consumidores satisfeitos com essas experiências têm 54% mais chances de retornar à empresa na próxima vez em que forem realizar compras. Eles também tem o dobro de chances de comprar de novo pelo canal mobile da companhia em questão.

Publicidade

Os últimos dados compilados pela ForeSee apontam que pouco mais de um terço de consumidores já usam seus dispositivos móveis para pesquisar produtos, enquanto 15% deles de fato realizam compras. Quase um em cada cinco compradores online também usam seus telefones para comparar preços e produtos enquanto estão passeando por lojas físicas.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Readdle atualiza seu app Calendars para a versão 3.0, recheado de novidades

Próx. Post

Google anuncia uma série de melhorias no app Offline Google Mail para o Chrome

Posts Relacionados