O melhor pedaço da Maçã.

Mais de um mês após a chegada do iPad 2, atravessadores chineses ainda inflam filas em Apple Stores

Fila para comprar o iPad 2 - SoHo

Muita gente fez uma graninha extra no dia do lançamento do iPad 2 vendendo uma posição na fila ou servindo de laranja para comprar a cobiçada tablet, dado que a Apple impõe um limite de duas unidades por pessoa em suas lojas. Tudo muito corriqueiro, para um lançamento da Maçã, afinal de contas o mercado “alternativo” é bastante próspero em países como a China.

Publicidade

Só que já se foi mais de um mês desde a chegada da tablet: será que a procura ainda é tanta a ponto de atravessadores formarem fila para comprar o gadget? Segundo Nick Bilton, do New York Times, pode apostar que sim!

Fila para comprar o iPad 2 - SoHo

Ele conta que, ao ter ido comprar um iPad 2 para um parente, recebeu a desagradável notícia de que os estoques já estavam zerados. Obviamente, ele poderia voltar na manhã seguinte. Ao questionar sobre qual o melhor horário para encontrar o gadget ainda disponível, Bilton recebeu uma resposta surpreendente de um vendedor um tanto constrangido: já tinha gente na fila do dia seguinte!

Publicidade

Era basicamente um grupo de chineses, homens e mulheres, todos preparados para enfrentar um dia inteiro de espera para revender o gadget mais cobiçado do mundo e lucrar horrores. Um deles chegou a responder que poderia ganhar até US$400 por dia apenas negociando iPads 2.

E o pior é que isso não é um fenômeno restrito a uma ou outra Apple Store: enquanto for preciso formar filas e limitar as vendas de iPads a duas unidades por comprador, batalhões de imigrantes chineses deverão ser algo natural em frente às lojas da Maçã.

[blackbirdpie id=”58000206268071936″]

Talvez a solução para isso seja reduzir a quantidade de lotes que vão para os Estados Unidos e começar a vendê-los logo na China, eliminando os atravessadores e evitando a emissão de gás carbônico com tantas idas e vindas. 😛

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pode ter substituído SSDs de MacBooks Air por modelos mais rápidos da Samsung

Próx. Post

Apple Support Communities vai ao ar, ocupando o lugar do antigo Apple Discussions

Posts Relacionados