O melhor pedaço da Maçã.

SaveLocal está chegando com a promessa de melhorar todos os aspectos negativos de portais de compra coletiva

SaveLocal em iPhones

Apesar de hoje existirem *no Brasil* dezenas ou até centenas de sites de compra coletiva — incluindo gigantes como Groupon, Peixe Urbano e ClickOn —, é difícil você achar pessoas que realmente tenham se tornado clientes fiéis desses serviços e que não tenham uma, duas ou várias reclamações a fazer sobre a forma como eles funcionam.

Publicidade

É aí que entra a SaveLocal, uma startup brasileira que em breve chegará ao mercado com apps para iOS e Android, e uma proposta bem diferente do que já conhecemos. Não é à toa que ela nem se intitula uma empresa de compras coletivas, e sim uma firma focada numa “plataforma de exploração baseada em localização que oferece um serviço de recomendação de serviços e produtos locais”.

SaveLocal em iPhones

A ideia dos caras é tornar o uso desses serviços inteligente/pertinente, prático/rápido e justo. Para isso, eles desenvolveram algoritmos especiais de recomendação de ofertas baseadas não só na localidade física do usuário, mas principalmente nos seus gostos e no seu histórico.

Publicidade

A SaveLocal também se preocupa bastante com fidelização de clientes, por isso oferecerá novos descontos para quem já usufruiu de outros em determinados estabelecimentos, um programa de fidelidade e uma série de ofertas/brindes gratuitos. Todo o sistema do aplicativo é baseado na leitura de códigos QR, para agilizar os processos para o usuário e para os comerciantes. Outro diferencial é que o pagamento é feito pelo cliente no próprio estabelecimento, no momento em que decidir usufruir da oferta.

A fim de promover a sua plataforma, a SaveLocal também investirá inicialmente milhares de reais em créditos para os primeiros usuários que se cadastrarem e para os primeiros estabelecimentos que desejarem firmar parcerias com eles.

O aplicativo do SaveLocal para iPhones/iPods touch está previsto para chegar à App Store daqui a menos de duas semanas, no dia 30 de janeiro. Veremos como a coisa se desenrola.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Das Keyboard lança versão para Mac do seu teclado Model S Professional

Próx. Post

Woz: “Meu telefone principal é o iPhone, mas eu gostaria que ele fizesse todas as coisas que o meu Android faz”

Posts Relacionados