O melhor pedaço da Maçã.

Consumidores canadenses compram iPads 2 e recebem moldes de argila; polícia investiga

iPad de argila

Sediada em Vancouver, no Canadá, a rede varejista Future Shop (que hoje em dia faz parte do conglomerado Best Buy) se viu numa cilada, na última semana: uma série de consumidores visitando suas lojas e exigindo o reembolso de iPads 2, com a alegação de que receberam moldes de argila no lugar da tablet da Apple.

Publicidade

iPad de argila

Num primeiro momento algumas confusões chegaram a ser geradas e consumidores aparentemente corretos foram suspeitos de serem os próprios criminosos, mas com mais casos similares sendo registrados por outras pessoas, a coisa teve que ser analisada com mais calma.

A polícia local já investiga o caso, mas acredita-se que os criminosos por trás do golpe tenham comprado iPads na Future Shop, substituído-os por argila, selado as caixas e as devolvido à loja com alegações variadas. Estas foram então repostas à venda sem conferência, o que fez com que chegassem às mãos de consumidores que nada tinham a ver com a história.

Publicidade

A Future Shop não só está agora ressarcindo consumidores e coletando mais dados para a investigação, como inclusive *deu* um iPad 2 para um dos que se sentiram constrangidos no início de toda a confusão. A companhia prevê que os scammers tenham lhe dado um prejuízo de pelo menos dez iPads.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GroupShot é um aplicativo para iPhones/iPods touch que faz mágica com fotos em grupo

Próx. Post

↪ Ações da Apple sobem 1,16% nesta terça-feira e fecham em novo recorde histórico: US$424,70

Posts Relacionados