Novas Apple Retail Stores deverão chegar a Nova York, Tennessee, Turim e Roma [atualizado]

Apple Store - Genius Bar

As notícias envolvendo novas Apple Retail Stores não param: França, Suíça, Canadá, Austrália, Estados Unidos, Espanha — acredite, uma hora o Brasil entra nessa. 😉

Apple Store - Genius Bar

Segundo o NY Daily News, um dos próximos endereços da Maçã será o Queens, um dos cinco distritos de Nova York. Se o boato for concreto, esta será a sétima loja da Apple no estado norte-americano — a segunda fora de Manhattan, já que a Apple Store, Manhasset fica em Long Island.

Negociações para a abertura de uma loja na Rua Austin (em Forest Hills) já começaram e, se tudo der certo, a loja poderá ser inaugurada daqui a um ano.

Já o iSpazio Genius afirmou que não uma, mas duas novas lojas serão abertas na Itália: uma em Turim e outra em Roma. Os planos da Maçã foram descobertos através de vagas de emprego. Enquanto a de Turim será um loja de rua (juntamente a outras grifes internacionais, na Via Roma), a loja de Roma será instalada dentro de um shopping (Porta di Roma) — ambas as cidades já possuem Apple Retail Stores. A inauguração da primeira está prevista para agosto; a segunda, para maio.

Voltando aos Estados Unidos, o Tennessee, que atualmente conta com três lojas da Maçã, ganhará mais uma. A quarta deverá abrir na Galeria CoolSprings, no lugar da Abercrombie — a empresa responsável pela gerência do local não renovou seu contrato, optando por instalar um loja oficial da Apple. A construção dos 865 metros quadrados começará em abril e deve durar cinco meses para ser finalizada. O local fica ao lado da rodovia interestadual 65, em uma região considerada de luxo, com famílias de alto poder aquisitivo.

Levando em conta que, das 40 lojas previstas para 2012, apenas 10 serão nos Estados Unidos, tanto Tennessee quanto Queens parecem ser locais estratégicos para a Apple.

[via The Next Web, ifoAppleStore.com: 1, 2]

Atualização

O pessoal do CoolSprings nos contatou para confirmar a história, informando ainda que a loja da Maçã terá não 865, mas 1.200 metros quadrados! Nada mau.

Posts relacionados

Comentários