O melhor pedaço da Maçã.

Twitter expande contas profissionais para todos os usuários

O Twitter anunciou a expansão global, para todos os usuários, das chamadas Contas Profissionais — modo que dá acesso a ferramentas focadas em empresas e criadores na plataforma. Agora, é possível tornar um conta “profissional” rapidamente pelas configurações da rede social.

Publicidade

Com uma conta profissional, usuários ganham acesso a uma série de novas métricas e ferramentas de promoção de conteúdo, além das futuras ferramentas de ecommerce da plataforma.

Até então, para tornar uma conta profissional, você era obrigado a se inscrever e aguardar a aprovação do Twitter. Agora, basta navegar até a coluna lateral, encontrada do lado esquerdo da página inicial, e tocar na nova aba Twitter para Profissionais. Feito isso, apenas siga o passo a passo.

Agora disponível globalmente para todos, as Contas Profissionais são uma nova ferramenta no Twitter a qual permite que você tenha uma presença única e claramente definida na plataforma.

Durante o processo, a rede social pede para que o usuário escolha a categoria na qual melhor se encaixa, especificando a sua área de atuação. Logo após, a plataforma oferece dois tipos distintos de contas: uma dedicada a empresas e outra para criadores.

Publicidade

Vale ressaltar que, para que um perfil esteja apto a migrar para uma conta profissional, o usuário não pode ter um histórico reincidente de violação das diretrizes da plataforma. Além disso, apenas contas com foto, nome de usuário e biografia podem ser convertidas. Fã-clubes e contas de paródias também não são contempladas com a novidade.

Caso você tenha migrado o seu perfil para uma conta profissional e queira desfazer a ação, basta navegar até “Editar Perfil Profissional” e tocar na opção “Alterar Tipo de Conta”.

Curtiram a novidade?


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.36.2 (258.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter: como criar um GIF pela câmera do app [iPhone e iPad]

Próx. Post

Apple cedeu dados a crackers usando emails governamentais comprometidos

Posts Relacionados