O melhor pedaço da Maçã.

Dica de leitura: trecho do novo livro de Adam Lashinsky trata mais uma vez da cultura do segredo na Apple

Livro - Inside Apple, de Adam Lashinsky

Livro - Inside Apple, de Adam LashinskyAlém dos perfis de Scott Forstall e de Eddy Cue, o mais novo livro de Adam Lashinsky, Inside Apple, também falará muito sobre a cultura de segredo na Apple.

Publicidade

Para vocês terem ideia do nível de paranoia da empresa, teve uma vez em que ela trocou todas as fechaduras de um andar e ainda instalou novas portas a fim de esconder um projeto de empregados que não precisavam saber dele.

Comparada por muitos com a CIA ou até mesmo com uma organização terrorista, alguns dizem que a Apple tem seguranças que acompanham “os passos” de empregados bem informados sobre futuros lançamentos, impedindo-os de revelar segredos fora da empresa — e também dentro dela, visto que não dá pra saber se todos à sua volta estão por dentro do que você sabe. Novos contratados também demoram a conquistar a confiança necessária para começarem a ter acesso a esse tipo de coisa.

Todas as empresas têm segredos, é claro. A diferença é que, na Apple, tudo é segredo.

Lashinsky conta que Steve Jobs costumava fazer ameaças a quem “vazasse” informações confidenciais, dizendo que o empregado seria não só sumariamente demitido mas que a Apple também tomaria todas as providências legais cabíveis para puni-lo. Com isso, a Apple continua obtendo muita mídia gratuita antes de grandes eventos e também busca evitar diminuir tanto as vendas de produtos que serão substituídos mas ainda estão sendo comercializados.

Leia mais sobre tudo isso num trecho do livro publicado hoje no Fortune Tech [em inglês].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Utilitário Yoink para Mac chega à versão 2.0 com boas novidades

Próx. Post

↪ Steve “Woz” Wozniak, comentando a forma como Dan Lyons colocou seus comentários sobre Android vs. iPhone

Posts Relacionados