O melhor pedaço da Maçã.

Eddy Cue é mais um executivo perfilado pelo livro “Inside Apple”, de Adam Lashinsky

Eddy Cue

Assim como aconteceu com a biografia autorizada de Steve Jobs, na qual informações foram, aos poucos, se espalhando pela internet, o mesmo está acontecendo com o livro Inside Apple, de Adam Lashinsky, jornalista da revista “Fortune”.

Publicidade

Em uma parte do livro, Scott Forstall é perfilado e apontado como possível futuro CEO da Maçã. Agora, graças a ele, conheceremos melhor Eddy Cue, que foi recentemente promovido ao cargo de vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet, ganhando inclusive um senhor bônus em ações.

Eddy Cue

De acordo com o livro, Cue seria uma espécie de “solucionador de problemas”, tanto para o cofundador da empresa, Steve Jobs, quanto para o atual CEO, Tim Cook. Sua principal especialidade: um negociador. Para termos uma ideia dos feitos do executivo, ele foi responsável por negociar com as gravadoras, estúdios e produtoras de TV os contratos para a iTunes Store. Foi ele quem teve a ideia de transformar o MobileMe em iCloud, que colocou na cabeça de Jobs que a arquitetura ARM era a melhor escolha (e não a Intel) para o iPhone, e quem começou as conversas com a AT&T a respeito do smartphone da Apple. iBookstore, iLife, The Daily também tiveram grande participação de Cue.

Publicidade

Se existem planos para o lançamento de uma televisão da Maçã, Cue é quem está conversando com os provedores de conteúdo sobre o assunto. Ele também será um dos executivos encarregados do evento educacional de amanhã (19/1) — que, obviamente, terá cobertura completa do MacMagazine.

Tendo participado de tudo isso, me pergunto por que Cue era um dos executivos *menos* valorizados no período de Jobs…

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ FireCore libera versão 1.2 do aTV Flash (black)

Próx. Post

Dica do dia: se você tem um iGadget um pouco mais antigo, atualize os apps pelo próprio aparelho

Posts Relacionados