Evento educacional: editoras embarcam no projeto de reinvenção dos livros-texto

iTunes U

Textbooks

Após apresentar o iBooks 2 e o iBooks Author, Phil Schiller afirmou no evento de hoje que a Apple buscou parceiras para seu mais novo projeto de livros-texto.

Logos - Editoras

Editoras como Pearson, McGraw Hill e Houghton Mifflin Harcourt apoiam a iniciativa e aconselharam a firma de Cupertino — juntas, elas possuem mais de 90% do mercado de livros educacionais. A Pearson já confirmou que que estreará na loja com dois de seus livros de maior sucesso — com o tempo, mais serão disponibilizados. Já a McGraw impressionou e colocou *todos* seus livros na loja da Apple, incluindo títulos de álgebra, biologia, química, geometria, física, entre outros.

Livros-texto no iPad

Já a DK Publishing — menos focada em livros do Ensino Médio —, lançou diversos títulos educacionais focados em assuntos variados como dinossauros, mamíferos, insetos, abecedário, etc., contando com bastantes gráficos e interação. Já a fundação E.O. Wilson lançou, com exclusividade da iBookstore, o livro “Vida na Terra” — os dois primeiros capítulos já foram liberados gratuitamente, enquanto que o resto chegará aos poucos.

Posts relacionados

Comentários