O melhor pedaço da Maçã.

Nike lança FuelBand, uma pulseira para registrar suas atividades diárias

Nike FuelBand

Quando a Jawbone anunciou a pulseira UP, muita gente ficou empolgada com a capacidade dela. Pena que, pouco tempo depois, uma série de problemas com o acessório fizeram com que a Jawbone emitisse um pedido de desculpas, cancelasse as encomendas já feitas e iniciasse um programa de devolução do dinheiro dos compradores que não ficaram satisfeitos.

Publicidade

Nike FuelBand

A Nike não perdeu tempo e lançou hoje a FuelBand, uma pulseira que faz praticamente a mesma coisa — coleta as informações das suas atividades diárias (seja um corrida, uma partida de futebol, uma dança, entre outras coisas) e as apresenta em quatro diferentes métricas: tempo, calorias, passou ou “NikeFuel”, uma pontuação desenvolvida pela empresa. Tudo isso representado por 20 LEDs que vão do vermelho ao verde, à medida que o usuário se aproxima de seu objetivo anteriormente definido.

YouTube video

Publicidade

Os dados coletados da pulseiras são armazenados no perfil do usuário, na rede Nike+, e podem ser compartilhados pelo Twitter, pelo Facebook e/ou via foursquare. A pulseira requer uma porta USB de um Mac OS X 10.4 ou superior, ou um PC equipado com Windows 7/Vista (SP2)/Windows XP (SP2).

No comunicado para a imprensa liberado pela Nike foi mencionado também um app opcional, disponível na loja da Apple — a pulseira se comunica com ele via Bluetooth. Contudo, nenhum aplicativo novo da Nike apareceu por lá. Como o Nike+ também não foi atualizado, não sabemos dizer se o aplicativo comentado é ele mesmo ou algum outro específico da pulseira que aterrisará por lá em breve.

A Nike+ FuelBand está em pré-venda, saindo por US$150 nos EUA.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple publica vídeo na íntegra da keynote de hoje [atualizado]

Próx. Post

Afinal, qual é o formato do arquivo dos novos livros didáticos? E o modelo de negócio deles?

Posts Relacionados