Mais um dia, mais um processo. Contudo, diferentemente dos últimos, este não foi por causa de patentes. O caso envolve um advogado de Toronto e a Apple Store, Yorkdale.
Resumindo o ocorrido: de acordo com o thestar.com, Michael Deverett passou na loja supracitada e comprou um MacBook Pro, um iPod touch e alguns acessórios — no total, ele gastou cerca de US$2.250. Ao sair da loja, pegou o carro e seguiu para casa. Mas, antes, parou em uma loja de conveniência para comprar refrigerante para a sua filha. Dois minutos depois, o carro estava com um buraco na janela e os iProducts, é claro, desaparecidos.
Deverett resolveu processar a Apple, alegando que ladrões estão de olho em consumidores da Maçã e que a empresa tem o dever de alertar seus clientes sobre possíveis perigos. Ele pretende ser totalmente ressarcido, além de ter as custas judiciais pagas pela firma de Cupertino. A empresa respondeu afirmando que ela “não tem o dever prestar assistências aos clientes, uma vez que esses deixaram a loja”.
Advogados de plantão, por favor, opinem. 😉
[via The Loop]