O melhor pedaço da Maçã.

Dica do dia: como fazer o Dock aparecer em modo tela cheia no OS X Lion

Ícone/logo do OS X Lion

Umas das novidades do OS X Lion foi o recurso de tela cheia. Através da duas setinhas no canto superior direito — nos apps devidamente compatíveis com a função —, você o ativa, fazendo com que toda a tela do computador seja preenchida apenas com o aplicativo em questão.

Publicidade

De uns tempos pra cá passei a usar bastante esse modo, principalmente enquanto escrevo artigos aqui para o site. Assim, consigo ficar totalmente focado apenas no texto, sem me distrair com janelas ou qualquer outra coisa.

Modo tela cheia sem Dock

Contudo, quando a tela cheia de um aplicativo está ativada, o Dock desaparece. Mesmo que você queira abrir outro aplicativo e coloque a seta lá embaixo para tentar fazer ele aparecer, os ícones continuam escondidos. Então, qual é o truque para fazer o Dock aparecer?

Modo tela cheia com Dock

Simples, basta continuar levando o cursor para baixo, como se quisesse “extrapolar” os limites inferiores da tela. Assim, o Dock aparecerá. Provavelmente a Apple implementou isso para evitar que ele apareça acidentalmente, distraindo o usuário. 😉

[via Mac.AppStorm]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Relaxe com o Serenity, o mais novo aplicativo para iOS da tap tap tap

Próx. Post

↪ Você sabia que até a PANTONE tem cases para iPhones e iPads?

Posts Relacionados