O melhor pedaço da Maçã.

Art Lebedev planeja novo teclado Optimus e procura formas de reduzir os custos

A Art Lebedev Studio revelou hoje os primeiros detalhes do Optimus Popularis, novo modelo da sua linha de teclados com displays. O projeto ainda está em fase de mock-up (veja abaixo), mas já se sabe que será uma alternativa mais compacta em comparação ao Maximus, com novas as teclas programáveis no topo e uma redução geral no tamanho das mesmas.

Publicidade
Optimus Maximus (cima) e mock-up do Optimus Popularis (baixo)

Optimus Maximus (cima) e mock-up do Optimus Popularis (baixo)

A companhia espera reduzir custos de produção a partir do abandono da tecnologia OLED. Ela ainda não diz o que a substituirá, mas promete “um princípio completamente diferente” para o teclado, sugerindo um modelo mais complexo, que dará a cada tecla um display que pode ser reprogramado em tempo real para diferentes aplicativos e sistemas operacionais.

Como ainda trabalham no design do Optimus Popularis, uma data de lançamento para o novo modelo não foi definida, mas ele deverá custar menos de US$1.000 — que pechincha, hein! 😛 O atual Maximus tem preço estimado em US$1.565 — modelo com todas as teclas OLED –, o que deixa claro que o Popularis terá uma tecnologia mais barata da que a usada em seu antecessor.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica versão estendida do comercial “Sad Song”, da Get a Mac

Próx. Post

Netflix lança concorrente do Apple TV

Posts Relacionados