O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativos Fantastical e QuickCal são atualizados e ganham ótimos recursos

Ícone - Fantastical

Ícone - FantasticalEm outubro passado, ele chegou à versão 1.1. Agora, três meses depois, foi atualizado para a 1.2. Trata-se do Fantastical [US$20; 7,7MB; requer o OS X 10.6.6 ou superior], um aplicativo GTD (Getting Things Done) focado em calendários.

Publicidade

A mais nova versão traz como novidades o suporte aos idiomas francês, alemão, italiano e espanhol — com detecção automática da língua usada nos eventos, independentemente do idioma utilizado nos ajustes do sistema operacional —, bem como melhorias em eventos recorrentes (por exemplo, “Tratamento dentário toda quinta-feira às 15h até o dia 9/2”). Agora, eventos passados ficam esmaecidos, além de mostrar o horário final de cada compromisso no formato lista. URLs são automaticamente detectadas, enquanto links nas anotações passaram a ser clicáveis.

Contas desabilitadas no iCal não são mais mostradas no aplicativo, e calendários assinados agora passam a ser atualizados automaticamente. Além disso, como de praxe, melhorias e correções de bugs também foram feitas, como um problema que afetava o envio de convites a partir de uma conta Exchange no Outlook, e a visualização de itens duplicados que aparecia para alguns usuários.

·   ·   ·

Ícone - QuickCalJá o QuickCal 3.1 [US$3; 6,6MB; requer o OS X 10.6.6 ou superior], nunca comentado aqui no site, tem um diferencial e tanto: ele possui um motor de reconhecimento que é usado para entender a linguagem de entrada de dados, ou seja, não existe uma forma correta e estruturada para adicionar um evento ou lembrete. Você não precisa começar com a descrição, depois informar a data, o local, etc. É possível começar escrevendo qualquer coisa que, na teoria, o app reconhecerá a informação, definindo se aquilo é o assunto do evento, a data, o horário definido, entre outras opções.

Uma das novidades da versão 3.1 é o recurso de preenchimento automático (autocomplete). Basta começar a digitar que o aplicativo oferece sugestões de palavras — para aceitar, aperte a tecla Tab e continue a digitação normalmente. Com o passar do tempo (e do uso), o QuickCal aprende as palavras mais usadas por você, e as sugestões ficam cada vez mais certeiras.

Publicidade

Para um evento ser adicionado em um determinado calendário, basta digitar /nomedocalendário após a entrada de dados. A nova versão é ainda integrada ao iCloud (inclusive com suporte/sincronização com os Lembretes — os que tiverem datas e horários definidos, um alarme é criado automaticamente).

Publicidade

Duas ótimas opções para quem quer substituir o calendário padrão do OS X, o iCal.

[via MacStories: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Yofo, um acessório mil e uma utilidades para o seu iPhone

Próx. Post

Analistas comentam resultados da Apple, após errarem em absolutamente todas as previsões

Posts Relacionados