O melhor pedaço da Maçã.

EFF briga para impedir que jailbreak volte a ser uma prática ilegal nos Estados Unidos

Logo da Electronic Frontier Foundation (EFF)

Logo da Electronic Frontier Foundation (EFF)Desde julho de 2010, o governo dos Estados Unidos aprovou uma lei que legalizou o jailbreak de iPhones/iPods touch e outros smartphones, afirmando que a prática não viola a Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA).

Publicidade

Desde o final de 2011, a Electronic Frontier Foundation (EFF) luta para expandir essa legalização também para tablets e videogames, porém agora ela está preocupada com outra coisa: a possibilidade iminente de o jailbreak voltar a ser ilegal nos EUA.

O motivo mais grave e real é que a determinação sobre a DMCA vence neste ano, por isso o governo precisa revalidar a sua determinação de três anos atrás — e, é claro, sofre bastante pressão de empresas como a Apple, que são contra a prática. Por isso, a EFF está de novo convocando todos a ajudá-la na luta para que o jailbreak permaneça como uma prática legalizada no país.

Em paralelo a isso, já se discute também a possibilidade de a prática se tornar ilegal com a aprovação da dupla SOPA/PIPA (anteriormente apoiada pela Apple), que poderia coibir totalmente o compartilhamento de softwares destinados a tal. Mais um motivo para todos serem contra ela — para quem quiser saber mais sobre o projeto de lei, recomendamos este artigo do Gizmodo Brasil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Foxconn conquista incentivos fiscais para produzir iPads e outras tablets no Brasil

Próx. Post

Rumor: Apple já estaria deixando o próximo iPhone pronto para entrar em produção

Posts Relacionados