O melhor pedaço da Maçã.

Em entrevista para a ABC, Bill Gates fala sobre sua última conversa com Steve Jobs

Em uma entrevista para o canal ABC, Bill Gates falou sobre diversas coisas, incluindo seu atual trabalho na Fundação Bill & Melinda Gates, os problemas educacionais nos Estados Unidos e sua relação com Steve Jobs.

Publicidade

Confira o vídeo da entrevista, em inglês:

A parte de Jobs começa aos 3 minutos e 35 segundos.

Publicidade

Malária e pólio fizeram parte da pauta — me impressionou saber que Bill ajudou a erradicar a pólio na India, que em 2011 teve apenas *um único* caso da doença em todo o país. A fome mundial também foi comentada, e Bill explicou um pouco o que sua fundação está fazendo para ajudar nessa questão.

Falando específicamente sobre Jobs, o entrevistador mencionou algumas partes da biografia autorizada do ex-CEO da Apple, que comenta uma visita de Bill quando Steve já estava bastante doente. Eles ficaram juntos por algumas horas, e Bill então falou sobre o que eles conversaram:

Nós sempre gostamos de falar. Ele botou algumas coisas pra fora, você sabe, coisas estimulantes. Falamos sobre as outras empresas que estão surgindo. Nós conversamos sobre nossas famílias e como fomos afortunados em ter as mulheres que temos. Foi uma conversa ótima, relaxante.

Perguntado sobre como a morte de Steve o afetou, Bill respondeu:

Publicidade

Bem, é muito estranho ver alguém que é tão vibrante, que fez uma diferença enorme e foi uma presença constante, morrer. Faz você se sentir como, “Uau, estamos ficando velhos.” Você olha para trás e pensa na ótima oportunidade que tivemos de fazer algo impactante. Espero que eu ainda tenha tempo para o foco que tenho agora, que é o trabalho filantrópico. A erradicação da malária… eu ainda preciso de algumas décadas aqui para preencher essa oportunidade. Mas, você sabe, temos que nos prender às coisas importantes, porque temos um tempo limitado.

Sinceramente, não tem como não admirar essa pessoa.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor lança novo aplicativo para consultas em cartões Ticket através de iGadgets

Próx. Post

Padaria taiwanesa “inspira-se” na Apple para criar suas embalagens

Posts Relacionados