O melhor pedaço da Maçã.

Obama cita Steve Jobs em seu Discurso sobre o Estado da União

Barack Obama e iPad

Durante seu Discurso sobre o Estado da União — comentamos ontem que a viúva de Steve Jobs foi convidada —, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez diversas referências ao setor tecnológico, afirmando ser um caminho que pode ajudar em tempos de crise econômica.

Publicidade

Como previsto, o presidente aproveitou a oportunidade para citar também o cofundador e ex-CEO da Apple, que faleceu há pouco mais de três meses.

YouTube video

O trecho em questão começa a partir de 25 minutos e 25 segundos.

Publicidade

Isso significa que mulheres deveriam ganhar o mesmo salário pelo mesmo trabalho. Significa que nós devemos apoiar todos que desejam trabalhar; todos os ousados e empreendedores que aspiram se tornar os próximos Steve Jobs.

O discurso, assim como outros muitos, girou em torno de fazer com que pessoas colaborem e invistam na inovação do país, promovendo o crescimento de empregos no setor privado.

Como muito bem colocou Alexia Tsotsis, do TechCrunch, provavelmente Obama gosta mais da ideia de Steve Jobs do que dos atos dele em si. O discurso enfatizando o ex-CEO da Maçã, relacionado à criação de empregos nos EUA, não é uma coisa tão lógica assim, afinal, como vimos, a Apple fabrica tudo o que ela vende na China, enquanto muitos deputados e senadores gostariam que a empresa realizasse todas essas tarefas em solo norte-americano.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Mais um build de testes do OS X 10.7.3 é liberado para desenvolvedores

Próx. Post

Yofo, um acessório mil e uma utilidades para o seu iPhone

Posts Relacionados