Ela já falou de quebras de contratos com operadoras, do mercado de iPhones de segunda mão e da emigração de usuários de outras plataformas. Agora, a Consumer Intelligence Research Partners focou-se na intenção de compra de consumidores entre as diferentes gerações disponíveis.
E veja só: nove em cada dez compradores de iPhones estão optando por algum modelo da geração 4S.
Depois dos 89% do iPhone 4S, a diferença entre os que optam por iPhones 4 ou 3GS é bem pequena: 7% contra 4%.
Na divulgação dos seus resultados financeiros do último trimestre fiscal, a Apple revelou que o iPhone 4S é, obviamente, o seu modelo mais popular. Se considerarmos a pesquisa da CIRP como válida, teriam sido então cerca de 32,97 milhões de iPhones 4S, 2,6 milhões de iPhones 4 e 1,5 milhão de iPhones 3GS comercializados no último trimestre.
Ainda segundo a CIRP, 19% dos compradores de iPhones 4S fizeram upgrade do iPhone 4 — o que é incrível, visto que as mudanças não foram tantas assim de uma geração para a outra.
[via AllThingsD]