Fonte afirma que avanço do iAd foi emperrado pela saúde debilitada de Steve Jobs

Steve Jobs apresentando iAd

Ao contrário do que se esperava, nada foi dito sobre o iAd na última conferência de resultados financeiros da Apple. Pra falar a verdade, a plataforma de publicidade da Maçã está bem “paradinha” recentemente — com exceção de uma novidade divulgada no começo deste mês, que foi a contratação de Todd Teresi. Faz até sentido, visto que o executivo precisa de um tempo para “chegar”.

Publicidade

Steve Jobs apresentando iAd

Hoje, discutindo o assunto, o Business Insider revelou informações compartilhadas por uma fonte anônima: segundo ela, o avanço do iAd ficou emperrado por muitos meses, em 2011, devido à saúde debilitada de Steve Jobs. Isso porque o cofundador e ex-CEO da Apple era quem cuidava de absolutamente tudo relacionado à plataforma.

Agora, Teresi — que responde diretamente a Eddy Cue, vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet na Apple — terá liberdade total para (re)definir preços, tecnologia e posicionamento do programa iAd como um todo e as campanhas nele veiculadas. A tendência é de que, portanto, 2012 seja um ano positivo para a plataforma (e para os desenvolvedores que dependem dela). Veremos.

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…