O melhor pedaço da Maçã.

Firmas de pesquisa confirmam que Apple voltou mesmo ao posto de maior fabricante de smartphones do mundo

Apple contra Samsung - amigas e rivais

Confirmando o que havíamos dito logo após a divulgação dos últimos resultados financeiros da Apple, Strategy Analytics e IHS iSuppli disseram hoje que a Maçã de fato retomou o posto de maior fabricante de smartphones do planeta, no quarto trimestre de 2011.

Publicidade

Apple contra Samsung - amigas e rivais

A pesquisa SA colocou a Samsung como tendo vendido 36,5 milhões de aparelhos no Q4 2011, meio milhão atrás da Apple. Já a iSuppli estimou a diferença em 1 milhão cheio. Em ambas, porém, a Sammy fechou o ano à frente da firma de Cupertino: 97,4 milhões contra 93 milhões (market shares de 19,1% e de 19%, respectivamente), segundo a SA, e 95 milhões contra 93 milhões, pela iSuppli.

De acordo com a SA, as vendas de smartphones cresceram 54% do quarto trimestre de 2010 para o quarto de 2011, atingindo 155 milhões de unidades.

Publicidade

Outra pesquisa da SA apontou também que a Apple abocanhou 8,3% do mercado geral de celulares no quarto trimestre de 2011, fechando o ano com uma média de 6%. Segundo eles, foram 445 milhões comercializados no período — ou seja, smartphones representam agora 34% do total.

[via PCWorld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem mais detalhes da audiência sobre uma ação popular contra empresas acusadas de firmar acordos envolvendo empregados

Próx. Post

Rumor duvidoso discute possível chegada de iTV OLED com Siri integrada até abril/maio

Posts Relacionados