O melhor pedaço da Maçã.

Empresa envolvida no imbróglio entre Apple e as condições de trabalho na China também se pronuncia

Linha de produção da Foxconn

A reportagem do NYTimes a respeito das péssimas condições de trabalho na China e o envolvimento superficial da Apple na resolução dos problemas continua dando o que falar. Primeiro, Tim Cook, CEO da Maçã, respondeu rapidamente às acusações. Agora, Aron Cramer, Chief Executive Officer da BSR, cuja missão é “trabalhar com empresas para criar um mundo justo e sustentável”, também deu seu parecer sobre o assunto, na forma de uma carta aberta no site da empresa.

Publicidade

Linha de produção da Foxconn

Além de declarações de ex-empregados da Apple, a matéria traz citações de um suposto consultor da BSR, o que, na opinião de Cramer, leva a crer que essa seria a opinião da companhia. Em uma das citações, o suposto consultor fala que vidas poderiam ter sido salvas se a firma de Cupertino estivesse disposta a pressionar a Foxconn para criar um melhor sistema de aconselhamento a respeito de suicídios. Ainda de acordo com o consultor, a BSR teria negociado com a Foxconn a implementação dele, mas a empresa fez exigências de última hora que afundaram o projeto.

Cramer *não* acredita que a Apple desconsiderou os conselhos da BSR. Para ele, muitos detalhes do projeto foram ocultados na matéria, o que tira inclusive a credibilidade da fonte. “A BSR já prestou assessoria paga à Apple sobre cadeia de suprimento em duas ocasiões e, em ambos os casos, a Apple ouviu e fez os esforços necessários para agir.”

Antes mesmo da publicação da matéria, no dia 26 de janeiro, Cramer enviou uma carta para o editor do jornal, afirmando que ela trazia informações incorretas — o executivo solicitou que correções fosse feitas. Apesar de algumas mudanças terem sido realizadas, a publicação continuou trazendo informações enganosas — novamente, o CEO solicitou uma correção. “A narrativa apresentada traz uma imagem imprecisa do trabalho que temos feito com a Apple […], e dos pontos de vista da BSR”, escreveu Cramer.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Avid libera Pro Tools 10.0.1 Update

Próx. Post

Veja uma entrevista completa com Adam Lashinsky, autor do livro “Inside Apple”

Posts Relacionados