Conselho Federal de Medicina e MedPhone.com.br lançam app para iOS com diretrizes para o tratamento de viciados em crack

Ícone - Diretrizes Crack

Em mais uma parceria com o Conselho Federal de Medicina, a MedPhone.com.br acaba de lançar na App Store o aplicativo Diretrizes Crack para iPads e iPhones/iPods touch.

Diretrizes Crack - iPad e iPhone

“Trata-se de um tema que até hoje deixa profissionais de saúde sem ter uma base para tratamento, então o CFM criou a primeira diretriz sobre o manejo dos pacientes viciados em crack, para facilitar a qualquer médico saber o que fazer e como proceder”, explica o Ricardo Maranhão, da MedPhone. “Esse tópico cada vez mais precisa ser tratado com seriedade e energia pelos médicos.”

Nossa sociedade atual vive um pesadelo que não poupa classes sociais, sexo ou idade. A toda hora temos conhecimento de alguém que experimenta a droga mortal chamada crack. O efeito social de seu uso é o mais deletério e, nesse sentido, o seu surgimento pode ser considerado um divisor de águas no submundo das drogas.

Todo o conteúdo do app foi formulado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da entidade, a partir de uma pauta de discussões realizadas em 2010 e 2011 com especialistas, pesquisadores e representantes de instituições interessadas no tema. As diretrizes definem conceitos relacionados à droga e ao seu uso, assim como aspectos gerais e específicos do tratamento.

O Diretrizes Crack requer o iOS 4.0 ou superior e não custa nada na App Store [4,9MB]. Ele é universal e compatível com telas Retina.

Posts relacionados

Comentários