O melhor pedaço da Maçã.

A AAPL teve uma bela ressaca pós-WWDC, mas não dava para esperar algo diferente

Stocks no iPhone

A keynote de abertura da WWDC foi, para dizer o mínimo, um sucesso: todas as novidades apresentadas não apenas foram extremamente relevantes para o futuro imediato da Apple, como também vieram atender diversos desejos dos usuários. Só que o mercado de ações não foi nada gentil com a NASDAQ:AAPL nos dias subsequentes, veja só:

Publicidade

Desempenho da AAPL pós-WWDC 2011

Motivo para pânico? As pessoas odiaram os anúncios? A falta de um iPhone novo decepcionou todo mundo? Não exatamente. Além de precisarmos ter em mente que o adágio “compre com os rumores, vendas com as notícias” se aplica com força para a Maçã, o Fortune Tech compilou a performance da AAPL nos últimos oito anos e mostrou que essa “ressaca financeira” é uma tradição quase tão grande quanto as festas da WWDC.

Desempenho médio da AAPL pós-WWDC - Fortune Tech

Na verdade, talvez esta seja uma boa hora para comprar alguns papéis da Apple*, dado o ganho médio de 56,8% nos 12 meses subsequentes a cada queda. Quem comprou AAPL após a WWDC de 2003, por sinal, viu um crescimento de quase 1.600% de lá pra cá!

Desempenho médio da AAPL pós-WWDC - Fortune Tech

Agora que a Apple pretende melhorar bastante seu ponto de atuação mais fraco, que é a nuvem, seria preciso algo verdadeiramente horrível para prejudicá-la depois que o OS X Lion, o iOS 5, os novos Macs de entrada e iPhones/iPods touch estiverem no mercado. Tudo indica que o resto do ano promete muitas novidades excelentes para os investidores e clientes da Maçã!

* Não encare isso como uma recomendação profissional: faça qualquer investimento na Bolsa por sua conta e risco!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Opções em build interno do iOS 5 incluem YouTube HQ via 3G e Nuance Dictation

Próx. Post

O segredo da afabilidade da Apple com gravadoras pode estar na experiência de Steve Jobs na Pixar

Posts Relacionados