O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se a tela do iPhone/iPad não estiver respondendo?

DenPhotos / Shutterstock.com
iPhone com a tela desligada

Se você nos acompanha aqui no MacMagazine com frequência, já deve ter se deparado com alguma das nossas dicas envolvendo os principais problemas que podem ocorrer com os seus dispositivos da Maçã, como eles não estarem ligando ou tenham entrado em contato com líquidos, por exemplo.

Publicidade

Pois a dica de hoje vai mais além, cobrindo também aqueles casos nos quais a tela do iPhone/iPad não está funcionando ou está apresentando comportamentos estranhos. O que fazer? Pois bem…

Confira, a seguir, algumas dicas do que fazer caso esteja passando por problema parecido.

Reinicie

Antes de mais nada, tente reiniciar o dispositivo. Se a tela não estiver respondendo no momento, uma boa ideia é forçar esse processo.

Em iPhones

  • Em iPhones com Face ID: pressione e solte rapidamente o botão de aumentar o volume, pressione e solte o de diminuir o volume e mantenha o botão lateral pressionado. Quando o logo da Apple aparecer, solte o botão.
  • Em iPhones 8 ou iPhone SE (2ª e 3ª gerações): pressione e solte o botão de aumentar o volume, depois repita o processo com o botão de diminuir o volume e mantenha o botão lateral pressionado até que o logo da Maçã apareça.
  • Em iPhones 7/7 Plus: mantenha os botões de diminuir volume e o lateral pressionados ao mesmo tempo. Quando o logo da Apple aparecer na tela, solte-os.
  • Em iPhones 6s/6s Plus ou iPhone SE (1ª geração): mantenha o botão de energia e o de Início pressionados ao mesmo tempo, até que o logo da Apple apareça.

Em iPads

  • Em iPads sem um botão de Início: pressione e solte o botão de aumentar o volume, pressione e solte o de diminuir o volume e mantenha o botão superior pressionado até que o logo da Apple apareça na tela.
  • Em iPads com o botão de Início: mantenha pressionados os botões superior e de Início ao mesmo tempo. Quando o logo da Apple aparecer, solte os botões.

Limpe

Verifique se a tela do iPhone/iPad está limpa, e se não há detritos ou água sobre ela.

Desconecte

Caso o seu iPhone/iPad esteja com algum acessório Lightning ou USB-C acoplado, experimente desconectá-los para ver se a tela voltará a se comportar normalmente. Nesse caso, use outra tomada, cabo ou carregador.

Remova

Pode parecer besteira, mas experimente remover todas as capas ou películas que estejam no iPhone/iPad, já que elas podem causar algum problema na tela desses dispositivos.

Atualize

Se esse problema na tela ocorrer apenas com algum aplicativo específico, o problema certamente é com ele. Por isso, verifique se ele está devidamente atualizado ou entre em contato com o desenvolvedor para dar esse feedback.

Redefina

Se nada disso resolver o seu problema, tente apagar o seu iPhone/iPad e configure-o do zero novamente. Antes de mais nada, é claro, veja se você tem um backup para não correr o risco de perder os seus dados.

E se nada disso resolver?

Caso tenha tentado todas as etapas descritas acima, o próximo passo é entrar em contato com o suporte da Apple, seja pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se o Mac estiver sem som?

Próx. Post

Google Meet: professores ganham relatórios de videochamadas

Posts Relacionados