O melhor pedaço da Maçã.

Ressurgem rumores sobre um futuro iPhone vir a incorporar tecnologia NFC, para pagamentos sem fio

Pagamentos do iPhone com NFC

Não ouvíamos nada sobre NFC (Near-Field Communications) no iPhone desde o final de novembro, mas agora a Fast Company reuniu declarações que dão a entender que a Apple pode estar mesmo interessada em incorporar a tecnologia em uma futura geração do seu smartphone.

Publicidade

Pagamentos do iPhone com NFC

A deixa principal veio de Ed McLaughlin, líder de pagamentos emergentes na MasterCard, que se recusou a responder uma pergunta sobre a possibilidade de a Apple vir a incorporar um chip NFC no iPhone compatível com o serviço PayPass. “Quando temos negociações com nossos parceiros e eles nos pedem para não comentá-las, nós não tocamos no assunto”, disse ele.

Uma coisa é certa: a Apple sabe do potencial dessa tecnologia, visto que ela mesmo já trabalha com algo bem similar em suas Retail Stores — o sistema EasyPay, que funciona com digitalização de códigos de barra. Com NFC, a coisa ficaria bem mais prática e automatizada.

Publicidade

O Google está evidentemente à frente da Apple nessa seara, mas, como sabemos, a firma de Cupertino gosta de trabalhar bem em soluções antes de colocá-las no mercado. Uma chegada tardia porém mais certeira, ainda mais em parceria com a MasterCard, não seria nada ruim.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza AirPort Utility e firmware de AirPort Base Station/Time Capsule

Próx. Post

Apple anuncia substituto de Ron Johnson; John Browett será o novo vice-presidente sênior de varejo da empresa

Posts Relacionados