O melhor pedaço da Maçã.

Como usar o fuso horário no app Calendário [iPhone, iPad e Mac]

Shutterstock.com
Fuso horário

Se você é uma daquelas pessoas que viajam com uma certa frequência (principalmente por causa do trabalho), a importância de se manter sempre atualizado com os seus horários de reuniões e outros compromissos colocados no aplicativo nativo Calendário (Calendar) acaba sendo ainda maior.

Publicidade

Pensando nisso, a Apple possui um recurso de fuso horário embutido no iOS, no iPadOS e no macOS que auxilia exatamente na tarefa de estar sempre atualizado com os seus horários, sem que haja algum imprevisto que faça com que você perca um compromisso.

Por padrão, todos os eventos do calendário são exibidos no fuso horário atual configurado no seu iPhone/iPad ou Mac. Porém, é possível mudar isso e configurar os seus eventos para que um outro fuso horário seja usado.

Lembre-se, porém, que caso você altere o fuso horário do seu calendário, os novos eventos vão usar o novo; se retornar ao fuso horário que o seu dispositivo está usando, os eventos criados no outro fuso horário manterão os ajustes do fuso.

Publicidade

Veja como utilizá-lo na prática! 🌐

Como ativar e usar um fuso horário diferente no iPhone/iPad

Abra os Ajustes e toque em “Calendário”. Em seguida, selecione “Substituir Fuso Horário” e ative o recurso em si. Depois, em “Fuso Horário”, escolha qual deseja usar.

Assim sendo, os eventos sempre serão mostrados nas datas e horários do fuso definido. Se desativar “Substituir Fuso Horário”, os eventos serão então mostrados conforme o fuso captado pela sua localização atual.

Como ativar e usar um fuso horário diferente no Mac

Com o app aberto, vá até Calendário » Ajustes… na barra de menus ou use o atalho ⌘ command ,. Selecione a aba “Avançado” e clique em “Ativar suporte de fuso horário”. Feito isso, você notará que um menu suspenso aparecerá na parte superior direita. Clique nele e em “Outro…” para escolher o local desejado.

Os eventos serão automaticamente movidos para as datas/horas corretas do fuso horário escolhido.

Publicidade

Para fazer isso em apenas um evento, clique duas vezes em cima dele (ou pressione com força em trackpads compatíveis) e em cima da data e hora. Depois, use o menu suspenso ao lado de “Fuso horário” e escolha o que quiser. Você ainda pode escolher outro que não esteja listado clicando em “Outro” ou em “Flutuante”, se quiser evitar que ele seja movido ao visualizar outro fuso.


O que achou do recurso? 🗓️


Ícone do app Calendário
Calendário de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (1.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como remover um plano celular no Apple Watch

Próx. Post

Como ativar/desativar o bloqueio de orientação em certos apps [iPhone e iPad]

Posts Relacionados